Há sempre um outro prisma

Há sempre um outro prisma

Há sempre um outro prima, ou ponto de vista, para se encarar qualquer situação. Não importa o que ocorreu, sempre haverá um lado positivo para você perceber a situação. As coisas são relativas.
A realidade é pode ser objetiva porém nossas próprias perspectivas são completamente subjetivas.

Outra maneira de perceber a vida

Quando as coisas virarem um problema sem saída, lembre-se da história do copo com água pela metade. Um copo com água pela metade será sempre um copo com água pela metade, mas para um otimista é um copo meio cheio e para um pessimista é um copo meio vazio. Uma realidade objetiva, o copo com a água pela metade, porém com percepções de verdades opostas.

Um exemplo real

Quando eu sofri o AVC,  fiquei muito depressivo e não entendia o motivo de alguém sem o controle de seu corpo continuar vivo. Procurar pela resposta no passado não adiantava nada, pois não possuía qualquer influência sobre ele, tampouco no futuro, então tomei a decisão de me focar no presente, o que eu poderia fazer de fato. Eu olhei a realidade sobre outro ângulo, não ter a percepção de que era lesionado, mas sim a de alguém que poderia ser útil na sociedade. E assim fundei essa empresa, com o objetivo de promover uma (re)habilitação digital, trazendo o convívio social através de uma mobilidade sustentável, em Nuvem, para portadores de deficiência.

Essa é a história de como a realidade não obrigatoriamente te define. Você já passou por uma situação parecida? Ou gostou do que contei? Comente aqui e compartilhe suas histórias conosco. Estamos contratando, por favor, nos ajude indicando alguém que esteja cursando uma faculdade e quer fazer uma diferença no mundo. É só preencher os campos abaixo!

Alegria!

2018-06-18T20:24:00+00:00

THE CLOUD IS IN OUR DNA

Entre em Contato