Processo Seletivo

Processo Seletivo

Vamos começar falando sobre a empresa. O que a InCloude faz?

O nome InCloude é include mais cloud. Include é inclusão e cloud, nuvem em inglês. Ou seja, promovemos a inclusão de pessoas ao convívio social através de sistemas digitais conecta/o à internet. Pessoas com deficiência, idosos e crianças com dificuldades motoras e cognitivas. Tudo isso começou depois que eu tive um AVC e não encontrei no mercado soluções que usassem o imenso potencial de tecnologia que existe hoje para acelerar minha reabilitação.

Estamos recrutando pessoas para trabalhar no projeto  Ter@pp. O que é o Ter@pp?

O Ter@pp é uma plataforma web de veiculação de terapias e tratamentos que coleta dados de utilização pelos pacientes e quantifica de maneira objetiva a evolução deles. Com esses dados, podemos determinar o que é mais eficaz para cada perfil de paciente, acompanhar a evolução do paciente e até desenvolver um sistema de reconhecimento de voz que funcione bem para quem está hoje excluído do mundo digital. Isso porque o primeiro módulo do Ter@pp é um aplicativo de exercícios práticos e lúdicos de fonoaudiologia para pessoas aprenderem ou reaprenderem a falar em português. Então esse primeiro módulo tem um aplicativo para os pacientes, um website para os terapeutas e uma base de dados para nós.

Já deu para perceber que o Ter@pp é multidisciplinar, não é mesmo?

Precisamos tanto de hard-skills quanto de soft-skills. Um exemplo de hard-skill é saber programar em linguagens como java e python. Um exemplo de soft-skill é entender o feedback de pacientes e profissionais da saúde, bem como mostrar para essas pessoas de uma forma familiar para elas o valor que o Ter@pp pode gerar para elas. Os seus skills não são definidos pela sua formação acadêmica. Um exemplo disso é o próprio time que começou a InCloude: dois engenheiros químicos e um civil.

Burocracia não combina com a gente. Transparência e inovação sim.

As vagas são para bolsas de treinamento técnico da FAPESP, o maior órgão estatal de fomento à pesquisa do Brasil. É preciso cumprir alguns requisitos mínimos, mas como o próprio nome diz é um treinamento, então o seu CV não será decisivo para a seleção. Nós não temos um prédio cheio de cubículos, papelada e plaquinhas com nomes de cargos nas mesas. Em vez disso, temos desafios no desenvolvimento do Ter@pp para os quais não existem roteiros prontos. Então o mais importante é um bom trabalho em equipe e para buscar essa sintonia vamos selecionar você com base no conceito japonês Ikigai, que tem 4 dimensões:

  • Você tem que gostar do seu papel e do seu dia-a-dia no projeto;
  • Você precisa ter aptidão para o seu papel. Há 3 requerimentos comuns a todos os colaboradores: autonomia para aprender, saber gerir o próprio tempo e se comunicar melhor que nós (esse último é fácil). Como tudo que é novo, vão surgir problemas inesperados que vão demandar conhecimentos não-previstos e que você não vai conseguir resolver sozinho;
  • O seu papel tem que ser coerente com a sua bolsa e com o nosso projeto. Nós entramos num acordo com você: liberdade na medida da sua responsabilidade.

No Japão há um termo ikigai quando uma tarefa que consiste em 4 características http://despertarcoletivo.com/wp-content/uploads/2018/07/Ikigai-1024x924.png quando você a ama, você tem facilidade, que você possa se sustentar e que o mundo precise. Iremos fazer o seu papel no projeto ir de encontro com o seu Ikigai.

Por exemplo, precisamos tanto de programadores fluentes em linguagens como java e python quanto de pessoas comunicativas para conversar com pacientes e profissionais da saúde, mostrando carinho e amor com a familia passando pelo proesso em questão, então porque não unir forças e criar uma news letter para a familia?

E o Ter@pp precisa do quê exatamente?

Nosso projeto é principalmente baseado na mobilidade sustentável da nuvem, então nossos profissionais são programadores criativos, com ênfase em protocolos de comunicação pela porta 80 e User-eXperience. Uma das idéias do projeto é ter o maior alcance possível em redes sociais, pois quanto mais usuários tivermos, mais dados serão coletados para nossa big data, melhor será a resposta do nosso algoritmo e maior será o impacto na vida de nossos usuários. nós precisamos de profissionais que possam nos ajudar a isso acontecer., Relembrando que nosso projeto envolve bastante exatas, então todo mundo que for hábil com números e estatística será sempre bem vindo.

Vamos dar um exemplo

um estatistico que ama cantar.

hard skill

Estatístico

soft skill

música

cargo:

diretor geral de sonoplastia

justificativa:

fez parte de uma banda durante 2 anos e meio
.

Legal! Gostei! Como participo?

Basta preenchero formulário abaixo!n Nos diga sobre o que você tem como hobby e acha que combina com o nosso projeto de maneira útil e venha nos ajudar nessa jornada! Assista o vídeo deste processo seletivo para mais explicações e serestarem qualquer dúvida, ussem o formulário encontrado na página “Inspire”.

2018-12-05T16:46:36+00:00

THE CLOUD IS IN OUR DNA

Entre em Contato